Vou vos contar sobre a missão lunar que se passa no ano 3516.
A nossa base lunar tem uma central termoelétrica, onde ficam os geradores de energia, porque sem energia, não há oxigénio. A central tem de ser grande porque o lado da lua onde está nunca recebe luz solar. E por isso os painéis solares não funcionam.
Do lado esquerdo fica a saída e os quartos ficam na extremidade oposta ao gerador de energia.
A Norte ficam as estufas. A Estufa 1, mais pequena e a Estufa 2, maior. A estufa 1 alberga animais mais pequenos e a estufa 2 alberga mamíferos. Ambos têm plantas e árvores.
No centro está o Quarto de comando e as antenas. As antenas captam sinais e permitem fazer as comunicações para Marte, que a Terra está inabitada. Mais abaixo irão perceber o que aconteceu com o planeta Terra.
Aqui habitam o grupo de colonos 33, que são humanos qualificados para testar equipamentos lunares com o objetivo de desenvolver equipamentos de sobrevivência extraterrestres e armas de defesa.
Esta equipa vai testar esses equipamentos na Lua, porque temos que explorar a vida noutros planetas e também porque estamos a ficar sem cobre.
O cobre é importante para fazer novo tipo de baterias que são utilizadas para a exploração espacial. Também procuram ferro e água.
O Planeta Terra passou de terra para lixo. Temos cerca de 16,5 triliões de detritos de aeronaves espaciais.
Aqui na Lua só estão a testar a base para depois a levarem para outro planeta. Mas precisam de cobre. Porque já esvaziaram todo o cobre dos asteroides da região. Se conseguirem encontrar o cobre, isso vais lhe permitir fazer um híper salto.
O híper propulsor e a dobra espacial estão praticamente totalmente desenvolvidas. A dobra espacial permite fazer uma dobra no tempo e no espaço que permite viajar mais rápido que a luz com um objeto gigante.
Com o Híper salto, a terra vai explodir porque a pressão vai ser tão forte que a irá destruir. Mas o Híper salto vai nos levar até um planeta alternativo.
A rotinas destes colonos é bastante típica. De manhã comem barras de alimento processadas com sabor a morango, batatas fritas ou carne. É feito de detritos espaciais e comida para ser mais sustentável.
Depois do pequeno-almoço verificam os reatores e fazem os testes principais das armas T15 e T16. São armas que disparam uma espécie de canhão sónico, capazes de destruir uma pedra lunar em grãos de areia.
Depois almoçam pedaços de carne processada e comestível. Depois do almoço fazem o check-in das armas para verificar tudo, e de seguida vão até a estufa. Na estufa preservam a vida que existia na terra, que neste momento não tem nada, pois a temperatura ficou tão alta que começou a arder. O que sobra da Terra está em Marte. A Lua apenas serve de área de testes, como a área 51.
Podem ver ou comprar o meu livro em: https://www.storyjumper.com/book/read/104485356
Commenti